Ética Desportiva

Cartão branco para o Coordenador do CRI – José Medeiros


Hoje, no final do jogo do Campeonato Distrital de Juvenis da Associação de Futebol de Setúbal entre o Clube Recreio e Instrução (CRI) e a AD Samouquense, um jogador da equipa visitante num lance normal de futebol, acabou por ser pisado por um jogador da equipa do CRI, tendo sido necessária a assistência médica e posterior substituição.

O auxílio médico foi prestado pela nossa Massagista Ana Silva e também com o contríbuto do nosso Coordenador/Treinador, que permaneceu junto do banco da equipa da Samouquense e contribuiu com a ajuda possível, nomeadamente, ligar para os Bombeiros Municipais da Moita a solicitar a ambulância. José Medeiros esteve sempre junto do Delegado e do jogador da equipa da Samouquense e só deixou de o fazer quando os mesmos já se encontravam dentro da ambulância.

No entender da equipa da arbitragem, liderada pelo sr. Leonardo Fernandes, o comportamento do nosso Coordenador/Treinador, durante todo o jogo e principalmente depois da lesão do jogador foi de enaltecer, pelo que lhe foi exibido o cartão branco.

O Regulamento do Cartão Branco visa promover o desportivismo e Fair Play, reconhecendo comportamentos eticamente relevantes, através da amostragem, pelo árbitro da partida, de um Cartão Branco aos jogadores, staff técnico e adeptos.